Destaques

Agricultores têm até 10 de janeiro para pagar boleto do Garantia Safra

Os beneficiários que aderiram ao Programa Garantia Safra 2019/2020 tem até a próxima sexta-feira (10), para efetuar o pagamento do boleto de adesão ao seguro por perda da lavoura por estiagem ou inundação. A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) conseguiu a prorrogação para atender 113 municípios cearenses.

Cada agricultor deve pagar, nas casas lotéricas, o valor de R$ 17. O prazo inicial terminou em 31 de dezembro passado, mas foi ampliado em dez dias após entendimento entre o governo do Estado e a direção do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A maioria das prefeituras cearenses distribuiu os boletos em dezembro do ano passado. Quem ainda não retirou o boleto deve procurar secretaria de Agricultura de sua cidade, levando o CPF e documentos pessoais.

O presidente da Associações do Municípios do Ceará (Aprece) Nilson Diniz, disse que houve um esforço da entidade para a prorrogação do prazo de vencimento do boleto de adesão do seguro safra. “Observamos que milhares de agricultores iriam ficar de fora do programa neste ano”, pontuou.

(Diário do Nordeste.)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!