Regionais

Açudes arrombaram e a força da água levou casas e destruiu plantações na zona rural de Quiterianópolis; Veja vídeos

Pelos menos três açudes de médio porte arrombaram nesta segunda-feira (16), na comunidade de Pontal, na zona rural de Quiterianópolis, nos Sertões de Crateús. De acordo com moradores, a situação é de muita preocupação. A água invadiu casas e levou tudo, inclusive móveis e eletrodomésticos. Uma pessoa foi arrastada pelas águas. Outra estaria na copa de uma arvorá aguardando ajuda. A situação é de calamidade. Além do açude que arrombou, a força da água também fez com que outros reservatórios pequenos não aguentasse a pressão da água e registraram a mesma situação.

Veja vídeo:

Plantações destruídas, casas levadas. Muitos moradores perderam tudo. Outros conseguiram salvar alguns objetos. O cenário é devastador.  Defesa civil e o corpo de bombeiros já estão no local, porém, as estradas que dão acesso as comunidades atingidas estão tomadas pela água, o que está dificultando a chegada de socorro. Helicóptero do Ciopaer foi solicitado para ajudar nos resgastes.

O prefeito do município decretou estado de calamidade. As aulas foram suspensas e o Governo do Estado foi comunicado da situação.

O vídeo abaixo mostra casas tomadas pela água.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!