Destaques

MST distribui uma tonelada de alimentos para vítimas de enchentes no Ceará

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou ações de solidariedade com famílias atingidas pelas enchentes no municípios de Crateús e Hidrolândia, no sertão cearense, na sexta-feira (10). Alimentos, roupas, material de limpeza e máscaras foram doadas por famílias assentadas e acampadas dos municípios de Santa Quitéria, Tamboril, Monsenhor Tabosa, Crateús, Ararendá e Independência.

“É importante se solidarizar com as famílias que já sofrem no cotidiano a falta de políticas públicas, principalmente com os impactos provocados pelas chuvas e com a pandemia da covid-19. Nós precisamos continuar a nossa luta em defesa da vida e da soberania do nosso povo, na produção de alimentos saudáveis e fazendo com que este chegue a quem mais precisa, neste sentido, precisamos cada vez mais reafirmar o princípio e a prática da solidariedade como uma arma de luta”, afirma Claudia Martins, da direção do MST.

Foram distribuídos mais de uma tonelada de alimentos que atenderam cerca de 200 famílias. O coletivo de militantes envolvidos na distribuição tomou os cuidados necessário para evitar o contato físico e o risco de contágio pelo novo coronavírus.

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm