Regionais

Ibope fará pesquisa sobre a Covid-19 em Crateús

A partir desta quinta-feira (04), os pesquisadores do Ibope vão realizar em Crateús a segunda fase da pesquisa sobre a evolução do novo coronavírus no Brasil, em parceria com o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Pelotas.

A equipe passará em residências da sede e zona rural do município com testes rápidos para a covid-19, que serão aplicados em 250 moradores, entre os dias 04 e 06 de junho. Nas residências visitadas uma pessoa é convidada para fazer o teste, que fica pronto em 15 minutos e a família responde um questionário sobre a pesquisa.

Os pesquisadores estarão devidamente identificados, com crachás e outros equipamentos de segurança, na primeira fase da pesquisa em Crateús, populares suspeitaram que a pesquisa poderia ser golpe, posteriormente a Secretaria de Saúde, veio a público comunicar que houve apenas uma falha na comunicação que os pesquisadores não comunicaram a Secretaria sobre início dos trabalhos no município.

A pesquisa do Ibope ocorre em várias regiões do país e possui três etapas para detectar a proporção de casos do vírus na população brasileira.

(Redação do Blog Por Samila Gomes)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm