Segurança

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar resulta na captura de foragido em Crateús

Um trabalho em conjunto, que reuniu equipes da Delegacia Regional de Crateús da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na captura de um homem foragido do sistema penitenciário cearense desde maio deste ano. A ação ocorreu nessa terça-feira (21), em Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

De acordo com os levantamentos policiais, Gabriel de Araújo Anchieta (26), vulgo “Bibi”, com antecedentes criminais por homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas, havia sido preso em novembro do ano passado pelas equipes da Delegacia Regional e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é suspeito de envolvimento no homicídio que vitimou o comerciante Eguiberto Silva do Santos (38), no bairro Serrinha, em Fortaleza e encontrava-se foragido do sistema penitenciário desde maio deste mês. Ele também possui antecedentes criminais por roubo a banco no Estado da Bahia.

Durante as diligências para captura do foragido, os agentes de segurança, por meio do Núcleo de Avançado de Inteligência (NAI) da Delegacia Regional de Crateús, localizaram Gabriel em uma fazenda, na zona rural de Crateús. No local, o homem estava na companhia de outras pessoas consumindo drogas e álcool. Ao perceber a presença da Polícia, o grupo tentou se evadir do local, sem êxito.

No intuito despistar os policiais, Gabriel apresentou uma carteira de identidade falsa, que foi apreendida na operação junto com relógios, pulseiras e outras jóias, além de aparelhos celulares, dois automóveis, uma pequena quantidade de cocaína e R$ 304,00. As pessoas que estavam com o foragido da Justiça foram encaminhadas para a Regional onde prestaram esclarecimentos e foram liberadas em seguida. Gabriel foi autuado por tráfico de drogas e por uso de documento falso. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) já recolheu o homem que encontra-se à disposição da Justiça.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!