Destaques

Produtores devem adquirir vacina contra Febre Aftosa até dia 2 de dezembro

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) reforça apelo aos criadores cearenses: no próximo dia 2 de dezembro vai se encerrar o prazo para compra da vacina contra Febre Aftosa nas revendas autorizadas. Esta segunda etapa da campanha, iniciada no último dia 3 de novembro, é obrigatória para todos os animais com até 24 meses de idade. Nesses primeiros 15 dias de Campanha foram vendidas 168.368 doses de vacina. A meta é vacinar cerca de 950 mil bovinos e bubalinos, que corresponde a cerca de 40% do rebanho cearense.

Devem ser vacinados todos os animais de 0 a 24 meses de idade. Já estão distribuídas nas revendas veterinárias quase 1,4 milhão de doses e, além do prazo para aquisição da vacina, os criadores devem ficar atentos também a declaração dos animais vacinados. Com o objetivo de evitar aglomerações nos escritórios e com isso resguardar a saúde dos criadores é recomendado que a declaração seja realizada de forma virtual no Portal do Produtor. No site da Agência (www.adagri.ce.gov.br) o produtor deve acessar a aba de Serviços e clicar no Portal do Produtor.

Na impossibilidade da declaração ser realizada por meio virtual, o produtor pode fazer de forma presencial, em uma das 40 unidades da Adagri ou nos escritórios dos parceiros: Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Secretarias Municipais de Agricultura e nos escritórios conveniados da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec).

(O POVO)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm