Destaques

Projeto de peixamento já realizou a entrega de 1.109.000 alevinos em 31 municípios cearenses

O Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos 2020/2021 realiza a entrega de 285 mil alevinos em quatro municípios na última semana de novembro. Os peixes recém-saídos do ovo chegam aos açudes e barragens públicas dos municípios de Boa Viagem, na terça-feira (24); em Caridade, na quarta-feira (25); na Madalena, na quinta-feira (26); e em Itaitinga, sexta-feira (27).

Lançado em outubro deste ano, a ação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário já entregou 1.109.000 alevinos em 31 municípios cearenses. Foram eles: Alcântaras, Alto Santo, Ararendá, Baixio, Banabuiú, Cariré, Cariús, Cedro, Crateús, Forquilha, Graça, Groaíras, Icó, Ipueiras, Irauçuba e Itapajé. Além desses, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Mucambo, Orós, Pacujá, Palhano, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixelô, Reriutaba, Saboeiro e Solonópole.

Até o início do primeiro semestre do próximo ano, o Projeto de Peixamento promove a entrega 5,22 milhões de alevinos de tilápia, carpa, piau, curimatã e sardinha de água doce e beneficia cerca de 60 mil famílias que moram no entorno de mil barragens e açudes públicos. O investimento do Estado é de R$ 538.082,19 e a estimativa é que o projeto gere uma produção de 1,1 toneladas de peixe por ano.

“O compromisso do governador Camilo Santana é, mesmo num período dramático de pandemia, assegurar segurança alimentar e renda para os mais humildes”, frisou Antônio Nei de Sousa, secretário executivo de Pesca do Desenvolvimento Agrário, às margens do açude Realejo. Segundo ele, a previsão é que o investimento público gere uma produção de mais de 1,1 mil toneladas de peixe e R$ 6 milhões em negócios rurais.

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm