Regionais

Tamboril recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou a Tamboril na noite desta quarta-feira (24). De acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), esse novo lote de imunizantes produzidos pela Oxford/Astrazeneca que chega ao município é composto de 410 doses, sendo 60 para profissionais e 350 para idosos.

O secretário de saúde do município, Pretinho Farias, esclarece a população que  as doses de vacinas já chegam direcionadas aos grupos de vacinação, cabendo o município apenas fazer a aplicação. Ele informou a reportagem que é necessário que os idosos acima de 75 anos procurem a secretária para fazer o agendamento da aplicação.

“Essa aplicação acontece de acordo com a quantidade de doses que chegam, e nos vamos vacinar primeiramente aqueles pessoas acamadas e os idosos de idade mais avançada, como está sendo orientado pelo Ministério da Saúde” concluiu o secretario.

O município já tem um levantamento por unidade de saúde, da quantidade de idosos que precisam tomar a vacina. Com esse lote, terá um avanço muito grande no processo de vacinação dos idosos.

EM TEMPO

Esse é o sexto lote de vacinas contra Covid-19 que chegou ao Aeroporto de Fortaleza às 22h55 desta quarta-feira (24), de acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!