Destaques

Municípios começarão a receber tíquetes de distribuição do Vale-gás até a próxima sexta-feira

Os municípios do Ceará estarão recebendo até a próxima sexta-feira (09), o primeiro lote dos tíquetes do vale gás social. Segundo a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) são 130.314 tíquetes enviados as prefeituras dos 184 municípios cearenses que deverão a partir da próxima promover a entrega aos beneficiários.

A entrega foi dividida em dois lotes para evitar aglomerações durante a entrega nos municípios. A previsão do envio do segundo lote, de 125.263 tíquetes, deverá acontecer nos dias 4 e 5 de maio. O calendário dessas entregas deverão ser elaborado de acordo com o envio dos vales para a troca do botijões. 

Essa é mais uma ação voltada para pessoas que estão em situação de maior vulnerabilidade. A ideia é ajudar milhares de famílias a partir da distribuição desse benefício pelas prefeituras específicas.

QUEM TEM DIREITO AO VALE GÁS SOCIAL

– Famílias assistidas pelo Cartão Mais Infância Ceará;
– Assistidos pelo Bolsa Família (com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34);
– Cearenses que possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação;
– Aqueles que constam no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Em Tamboril o calendário deverá ser divulgado até o início da próxima semana. A entrega deverá acontecer por distrito e seguindo os protocolos sanitários para se evitar aglomerações e disseminação dos vírus. 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!