Destaques

Cid Gomes defende criação de piso salarial para a enfermagem

O senador Cid Gomes (PDT-CE) defendeu nesta quinta-feira (22) a criação do piso salarial para a profissionais de enfermagem. Ele se comprometeu com a categoria dos em conversar com demais líderes partidários do Senado Federal para que o projeto de lei nº 2.564/2020, que estabelece piso nacional para a enfermagem, seja pautado para votação. “É o mínimo que podemos fazer para retribuir o que vocês têm feito pelos brasileiros”, afirmou Cid.

O projeto, de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), define piso de R$ 7.315,00 e estabelece que, para jornadas semanais acima das 30 horas, o valor terá que aumentar proporcionalmente. De acordo com a vereadora Ana Paula, essa é uma luta antiga da categoria, mas as tentativas anteriores de estabelecer um piso nacional nunca obtiveram sucesso no Congresso Nacional.

Na avaliação do senador, o momento é extremamente oportuno para que o projeto seja apreciado, mas alertou os representantes da categoria que eles precisam estar preparados para a possibilidade de ter que negociar alguns termos da proposta, para que ela seja aprovada sem muitas dificuldades.

Cid também avaliou que seria importante a articulação dos enfermeiros com os demais líderes partidários do Senado e com instituições como o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

(Agência Senado)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!