Regionais

Hospital Regional São Lucas registra sua maior ocupação desde o início da Pandemia

O Hospital Regional São Lucas, chegou a sua maior ocupação desde o início da Pandemia. 81 pessoas estão internadas por conta da Covid-19 e outras seis aguardam vaga na fila por um leito de UTI. A informação foi divulgada na tarde deste domingo (16) através de um boletim informando o quantitativo de internações por conta da Covid.

Segundo a nota, a unidade de saúde ultrapassou a sua capacidade de atendimento. A situação é preocupante e o cenário é o retrato da falta de respeito as medidas sanitárias. A maioria das pessoas internadas são de Crateús, porém, o hospital atende mais de 10 municípios na região.

Enquanto isso, em alguns municípios, pessoas que registraram estado grave neste domingo, também aguardam vaga em UTIs de Hospitais Regionais. “A situação é muito séria e infelizmente não há vagas para transferir ninguém” disse o secretário de saúde de Tamboril, Pretinho Farias.

O alerta serve para que os municípios implementem maior fiscalização para conter as aglomerações clandestinas, que são segundos os profissionais de saúde, um dos responsáveis pelo aumento de casos positivos e complicações do vírus.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!