Segurança

Carreta pega fogo na BR-020 em Tauá e incêndio é contido após ação do Corpo de Bombeiros

Uma equipe do Corpo de Bombeiros debelou, na madrugada desta quinta-feira (15), um incêndio em uma carreta, na BR 020 em Tauá, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado. Os militares foram acionados, pelo número 193 para atender a uma ocorrência de incêndio. De acordo com o condutor do veículo, ao observar um incêndio nas rodas traseiras do veículo, ele rapidamente acionou os bombeiros.

A carreta vinha do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (AIS 11), com uma carga de ureia e se deslocava para a cidade de Picos no Piauí. O carregamento foi separado do veículo, para evitar que chegasse ao tanque de gasolina.

A equipe de bombeiros, com o auxílio de duas viaturas Auto Bomba Tanque 49 (ABT 49), chegou ao local e iniciou uma rápida operação de rescaldo para debelar o incêndio. O capitão CBMCE, José Artêmio Prado Júnior, explica como funciona uma operação de rescaldo: “O rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedindo a reignição e colocando o local em condições de segurança”, ressaltou o comandante do socorro.

A ação rápida dos bombeiros permitiu um combate eficiente, registrando apenas a perda dos pneus traseiros, que queimaram completamente. Não houve vítimas durante a ocorrência. Após a conclusão dos trabalhos bombeirísticos, os bombeiros limparam os resíduos do incêndio que estavam na faixa da rodovia. Não se sabe oque iniciou o incêndio.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!