Regionais

Tamboril é o município que mais realiza testes para a Covid-19 na região

Uma das primeiras ações a se realizar para identificar e tratar os casos de Covid-19 é testar a população. Somente a partir daí, o município pode tomar as medidas para evitar que pessoas infectadas possam sair por aí espalhando o vírus e contaminando a população, sem saber que está com o vírus.

Nesse assunto, Tamboril é campeão na região e tem testado a população com muito eficiência. Só nessas primeiras três semanas de janeiro, já foram realizados 3.108 testes swab em todo o município. O número representa 61% a mais de testes do que Crateús que é a cidade polo da região e no mesmo período realizou 1.200 testes na população.

Os dados foram divulgados após um levantamento realizado pela 15ª Regional de Saúde, responsável por acompanhar 11 municípios na região. A testagem possibilita o mapeamento da população infecta e as medidas de prevenção para esse público.

“Só esse ano já compramos mais 4 mil testes e vamos continuar intensificando a testagem na população para continuar priorizando a vida das pessoas”. Disse o prefeito Marcelo Mota. Segundo ele, testar e tratar a doença em seu estágio inicial, possibilita mais chances de cura, evitando o agravamento e até uma possível internação.

O Município conta com dois centros de testagem, na Sede e no Distrito de Sucesso, que recebem diariamente a população acometida por sintomas gripas. Para os pacientes que precisam de atendimento médico, um hospital de campanha construído exclusivamente para paciente com Covid-19 no ano de 2021 pelo prefeito Marcelo Mota.

Segundo o secretário da saúde Pretinho Farias o município tem 95,5% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19, 88% está com a segunda dose ou dose única em dia e 30% já recebeu a dose de reforço e já iniciou a vacinação infantil, sendo um dos municípios que mais vacinam na região.

Testes de Covid-19 por cidade

Tamboril 3108
Crateús 1200
Monsenhor Tabosa 1.133
Nova Russas 860
Novo Oriente 499
Ararendá 440
Ipueiras 377
Independência 367
Ipaporanga 324
Poranga 231
Quiterianópolis 137
Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!