Regionais

Prefeito de Poranga sofre derrota na eleição da Câmara Municipal

O prefeito de Poranga Carlos Antonio (PT) sofreu na tarde desta segunda-feira (17/11) uma grande derrota na eleição da Câmara Municipal. O gestor contava com a maioria dos vereadores e houve uma reviravolta de ultima hora. O comportamento do prefeito de tentar trazer vereadores de oposição para o grupo da situação, acabou gerando um desconforto na base e dois vereadores aderiram ao bloco de oposição.

No início da sessão, já em minoria dos vereadores apoiadores do prefeito, a presidente da Casa vereadora Liduina Pinho, abriu os trabalhos e pediu que fosse lido em plenário o requerimento da vereadora Antonia Tatiele Carrero da Silva Feitosa pedindo o adiamento da sessão da eleição da nova Mesa Diretora da Casa, alegando que um dos parlamentares teria assinado em uma chapa e posteriormente teria aderido a outra.

A manobra deu errado. A presidente resolveu acatar o requerimento e depois se retirou do plenário com os demais vereadores da base do prefeito Carlos Antonio, ficando no recinto apenas os cinco vereadores da chapa dois que deram sequência ao processo.

O vice-presidente da Casa Legislativa de Poranga, o vereador Raimundo Antenor Marinho Pinho (Bobô), reabriu a sessão e conduziu os trabalhos de acordo com o Regimento Interno da Casa, realizando a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2023-2024.

Foram eleitos os vereadores: Francisco Antonio Chaves Portela-Presidente; Manoel Almeida Pinho-Vice-presidente; Raimundo Antenor Marinho Pinho- Primeiro-secretário e Rejane Bezerra Pinho Lemos de Aguiar- Segunda-secretária.

Nenhuma descrição disponível.

Com os quatro vereadores ligados ao prefeito Carlos Antonio ausentes da sessão, os cinco presentes da chapa dois saíram vitoriosos.

Nos discursos que sucederam ao processo eleitoral, as palavras se repetiam por parte dos oradores, ressaltando a arrogância e falta de conhecimento do gestor em relação a administração e sobretudo no trato com o Poder Legislativo.

A oposição de Poranga saiu vitoriosa, enquanto o gestor perde terreno na Câmara e espaço para a próxima eleição municipal.

EM TEMPO

O atual presidente da Câmara, eleito na tarde desta segunda-feira, já exerceu o cargo de Secretário de Educação na gestão do ex-prefeito Carlisson Assunção, que na oportunidade fez uma grande gestão do município.

Assista como foi a sessão

(Redação do Blog Por Reginaldo Silva)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!