Destaques

Vaqueiros da região realizam ato em prol da vaquejada

Depois da decisão do STF de proibir a vaquejada, vaqueiros de todo o estado tem se articulado para promover ações em defesa do “esporte”. Em Tamboril, Catunda e outras cidades da região o sentimento não é diferente; juntos eles realizarão uma manifestação na localidade de Cruzeta, CE que interligar os municípios de Tamboril, Nova Russas, Catunda e Monsenhor Tabosa; além de vaqueiros dos quatro municípios, haverá a participação de vaqueiros e Hidrolândia, Santa Quitéria e Boa Viagem.

A convocação segundo Gustavo Bandeira que é um dos organizadores do evento é para os vaqueiros de toda região estarem presentes; ele reforça que o momento é de união entre os praticantes e amantes da vaquejada. O Ato está marco para acontecer a partir das 07:30 desta quarta-feira (12), feriado do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O trânsito poderá ser paralisado por alguns minutos, reforça o organizador que diz querer chamar atenção para a decisão do Superior Tribunal de Federal (STF), em não reconhecer a vaquejada como pratica legal.

A manifestação terá cobertura da TV Verdes Mares e TV Esporte Interativo através do repórter Egilson Teles que é apresentador do programa Abre a Porteira. Os organizadores do evento alertam para o não uso de bebidas alcoólicas e pedem que haja uma articulação por parte de todos para que o evento possa contar com o máximo de pessoas possíveis.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!