Regionais

Defesa Civil Estadual é acionada para vistoriar açudes em Santa Quitéria

Com o aumento da quadra invernosa, no último mês de março em Santa Quitéria, os açudes que abastecem a zona rural do município atingiram quase que suas capacidades máximas. Em entrevista ao A Voz de Santa Quitéria, o Coordenador Municipal da Defesa Civil (COMDEC), João Paulo Farias, esclareceu sobre a situação dos reservatórios do município.

O coordenador foi surpreendido (de forma positiva) com o aumento das chuvas nestes primeiros meses do ano, quando muitos açudes passaram por uma grande estiagem e em algumas barragens, houve a dúvida se havia sustentação.

Os açudes que possam vir a ter algum problema, mas que até o momento não foi diagnosticado nenhum risco, são todos de propriedades privadas.

O Ministério Público foi acionado nesta quinta (04), para reunir os proprietários e assim, fazer um diagnóstico e consequentemente, os reparos que necessitarem, em comum acordo também com o Município.
A Defesa Civil do Estado foi acionada para que, diante mão, enviem técnicos para fazer uma avaliação correta e assim tomar as medidas preventivas.

Capitão Aluízio Freitas encaminhou ao DNOCS, a solicitação de uma equipe para que possam fazer o diagnóstico completo nos açudes do município. Um dos açudes mais comentados pela população, o Santa Quitéria Velha está com o sangradouro desobstruído e limpo, assim como a sua parede estava com muito mato. O proprietário foi informado e já providenciou a limpeza ao entorno do reservatório.

Já o açude Caio Prado, no bairro Flores, devido a mata e a sangria estarem altas, não foi possível realizar um diagnóstico preciso, o que requer maior atenção dos técnicos. Outro açude que preocupa é o da da Fazenda Jardins, na região do distrito de Lisieux, o segundo maior do município. A falta de assistência nos últimos anos, por parte de seus proprietários, levaram a Secretaria de Obras a realizar medidas emergenciais nesta semana no local, afim de evitar possíveis transtornos para os moradores do entorno.

(Redação do Blog Por Thiago Rodrigues)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!