Regionais

Feiticeiro Fm: Secretário de agricultura de Tamboril divulga calendário de cadastramento do Garantia Safra 2019/2020; Confira

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Tamboril, Wilson Sousa, divulgou nesta quarta-feira (11), durante edição do Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm, o calendário relativo ao cadastramento do Programa Garantia Safra 2019/2020, que terá início no próximo dia 16 e prosseguirá até o dia 27 de setembro.

Para participar do Garantia Safra 2019/2020, o agricultor familiar deve levar os seguintes documentos: CPF e RG do casal, extrato atualizado da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e telefone de contato. Wilson lembra aos agricultores, que, quem estiver com a DAP cancelada, bloqueada ou com alguma pendência não poderá participar do cadastramento.

O recadastramento acontecerá de forma regionalizada em 32 localidades do município. Tamboril tem hoje um total de 1.738 agricultores aptos a participarem do recadastramento. Esse número poderá chegar a 1.800 participantes, segundo informou Wilson.

Importante salientar que há dois anos os agricultores tamborilenses não recebem o Garantia Safra, por conta de não ter perca safra superior a 50%, segundo os laudos elaborados pelos órgãos governamentais.

Confira o calendário

Ainda sobre o assunto, diversos ouvintes da Feiticeiro Fm, participaram através do WhatsApp enviando perguntas de várias localidades do município, e que foram respondidas pelo secretário, que tirou todas as dúvidas.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!