Regionais

Prefeito de Ipueiras assina decreto que isenta famílias baixa renda da tarifa de água por noventa dias.

O Prefeito de Ipueiras, Nenem do Cazuza, assinou na tarde desta quinta-feira (19) um Decreto que isenta, por noventa dias, do pagamento da tarifa de água, as famílias carentes do Município. A medida abrange os domicílios que se enquadram na categoria residencial social, sigla s-1 nos termos da lei nº 945/2018.

Além da medida da isenção da tarifa de água, o decreto ainda suspende por trinta dias o corte do fornecimento de água em todo o município. O texto do Decreto considera as consequências financeiras que as medidas exigidas no combate a pandemia do coronavírus acarretam, especialmente para aqueles que vivem em condições de vulnerabilidade social e a recomendação da permanência das pessoas em suas residências, além da necessidade constante de higienização pessoal como medida de evitar o contágio do COVID-19, sendo a água é um meio bastante eficaz nesse processo. As duas medidas entraram em vigor nesta quinta-feira.

Nos últimos dias várias providências foram tomadas em Ipueiras com o objetivo de garantir a segurança da população. Dentre elas, o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais pelos próximos quatro dias; a suspensão das atividades comerciais na feira das frutas aos sábados; a suspensão de visitas aos pacientes internados nas dependências do Hospital e Maternidade Otacílio Mota e a suspensão dos alvarás de academias de ginástica.

 

O Governador Camilo Santana anunciou nesta noite de quinta-feira (19)ações similares para o Estado do Ceará, proibindo o funcionamento de feiras livres, estabelecimentos comerciais, interrompendo o serviço de transporte intermunicipal e fechando as fronteiras terrestres do Estado.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!